Gosta de telefones irados? A Huawei quer trazer um novo processador mais poderoso chamado Kirin 1000 na sua linhagem Mate 40


A Huawei revelou no inicio do mês passado o primeiro SoC (Sistem on a Chip) integrado por um modem 5G do mundo Kirin da serie 990 que fez o a sua estreia no emblemático da serie mate 30 para as versões 4G e 5G. 





O Kirin 990 foi manufacturado pela Taiwan Semiconductor Manufacturer Company e possui 7nm FinFET com tecnologia EUV combinada com uma nova Unidade de Processamento Neural (NPU). 

Quando a noticia desta tecnologia foi colocada a rolar, Richard Yu da Huawei disse que “ para fazer face às exigências dos usuários para experiências 5g melhorado na era 5G, Kirin 990(5G) foi completamente actualizado em termos de desempenho e eficiência de carga, computação Ai, e ISP, estendendo experiências do telefone móvel para um novo nível” 





Enquanto o chipset Kirin 990 é uma das tecnologias de ponta criadas pela huawei, há informações de a empresa já esta a começar agora com a produção experimental dum SoC Kirin 1000. 

A informação foi avançada pela Huawei Central Cites Resources e dizem que o SoC contará com a tecnologia 5nm e planea-se que esteja em circulação em 2020. 

Segundo a Huawei Central Cites resources, o Kirin 1000 estará, na verdade, a usar uma arquitectura de CPU (Unidade de Processamento Central) baseada em A77, diferentemente do que aconteceu com o Kirin 990, que usa uma arquitectura baseada em A76. 

A76, A77 o que é isso? 


Pergunta retórica, as designações A76 e A77 referem-se a Unidades de Processamento Central (CPUs) produzidos por uma empresa denominada ARM que trabalha junto com a Huawei. 

No momento o córtex-A77 é o processador mais potente da ARM. 

O Kirim 1000 conta com tecnologia 5nm 

Vale clarificar que a tecnologia 5nm tem haver como numero de transístores que se pode encontrar por cada milímetro quadrado, sendo assim quanto mais vai baixando o numero de nm, significa que haverá mais transístores concentrados numa área cada vez mais pequena, um dispositivo que possui com tecnologia de 3nm tem mais transístores por milímetro quadrado do que um dispositivo de 5nm

Com se disse lá em cima Kirin 990 possui uma tecnologia de 7nm e para o kirim 1000 vai se usar a tecnologia 5nm, pode se então dizer que este ultimo é que esta a ser desenhado para ser mais eficiente em termos de carga e processamento do que o primeiro. 

Segundo o a Huawei Central Cites Resources, pela tradição dos lançamentos passados da empresa, os primeiros dispositivos a virem com esta tecnologia poderão ser os da serie 40 mate. 

Espera-se que o kirim 1000 esteja já disponível em dispositivos da Huawei no terceiro trimestre do ano 2020 segundo a Huawei Central Cites Resources 

Recorde-se que a Huawei usava o Android como seu sistema operativo mas como foi banida de usar produtos manufacturados nos estados unidos por causa da violação de sanções contra o Irão, Coreia do Norte e outros países, aplicativos como o Gmai. O Google Play, o Youtube, já não podem entrar nos seus telefones. Ate o Android que usam seus smartphones recentes é uma versão de fonte aberta do Android original. 
Gosta de telefones irados? A Huawei quer trazer um novo processador mais poderoso chamado Kirin 1000 na sua linhagem Mate 40 Gosta de telefones irados? A Huawei quer trazer um novo processador mais poderoso chamado Kirin 1000 na sua linhagem Mate 40 Reviewed by Ângelo Carter on October 01, 2019 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.