Tecnologia superavançada: O smartphone Samsung S11 poderá vir com espectrometro para saber quanto açúcar tem numa comida
Quando o Samsung Galaxy s10 saiu muitos estiveram entusiasmados para ver quais realmente eram as novidades que este trazia, porem havia em muitos círculos reclamações sobre a camera daquele dispositivo, ele tinha uma camera com cerca de 12 megapixéis de sensores principais, tinha também cerca de 12 megapixéis de lentes de telefoto, e cerca de 16 megapixéis de sensores para capturas ultra largas, críticos dizem que o melhor ainda podia ser feito.
Agora há rumores que o Samsung S11 quer dar um passo gigante na tecnologia da captura de imagens, ele virá com uma camera de cerca de 108 Megapixéis e dizem que poderá suportar um zoom de de 5x.
Muitos esperam que o S11 chegue em Fevereiro ou Março do próximo ano, vem com uma funcionalidade “killer” que nenhum smartphone de consumo público já teve antes, que é a capacidade de detectar a quantidade de açucares nas comidas e saber se você esta desidratado ou não.
Trata-se duma tecnologia futurística que a Samsung quer implementar em seus aparelhos.
As informações foram publicadas por um site holandes, um tal de LetsGoDigital.
“poderão o Samsung S11 e S11 plus ter o um espectrómetro no próximo ano? … Com um espectrómetro é possível a condição da pele. Mas também a quantidade de açúcar numa fruta” diz o Let’GoDigital.
O site diz que na verdade, a Samsung foi registrar uma patente com o USPTO acrónimo para (United States Patent and TradeMark office) que é um gabinete de patenteação dos Estados Unidos da América, e com o WIPO (Wold Intellectual Property Office) Gabinete de propriedade intelectual do mundo.
Segundo o let’sGoDigital a patente, que foi publicada a 26 de Setembro passado, era para um “dispositivo electronico incluíndo várias fontes de luz”, e fala de “um smartphone com espectrómetro IR” (ou espectrómetro infravermelho).
Segundo as revelações do site, a patente possui alguns detalhes técnicos sobre como este dispositivo poderá funcionar como um espectrómetro.
À altura do sistema de cameras o dispositivo terá várias fontes de luz, visível e infravermelha, então tudo o que o usuário terá que fazer será apontar essas fontes na direcção do que se pretende analisar, e a reflexão das ondas eletromagnéticas (luz visível e radiação Infravermelha) serão analisadas por um chip designado, no dispositivo, e apresentará os resultados.
![]() |
| Imagem: Let'sgGoDigital |
Vale recordar que espectrómetro que aqui e refere é um dispositivo que usa para verificar quais elementos estão presentes numa dada substancia e em que proporções.
Segundo as informações é possível o conteúdo de substâncias na comida incluindo carbohidratos, proteínas e gorduras.
E como parece estar na moda criar dispositivos com utilidades para a saúde pessoal dos seu usuários, diz-se também que será possível medir a hidratação da pele, o rácio de stress, até os batimentos cardíacos, com essa nova tecnologia da Samsung.
Sou da opinião de que não nos devemos emocionar demais porque trabalhar com esse tipo de tecnologias não é tarefa fácil, mesmo que não seja impossível trazer algo assim à vida cotidiana dos usuários, temos que reconhecer as limitações actuais da tecnologia, o que quero dizer com isso é que espere pela inovação mas não se surpreenda se esta não fizer tudo que se espera que faça quando/se for lançada.
Tecnologia superavançada: O smartphone Samsung S11 poderá vir com espectrometro para saber quanto açúcar tem numa comida
Reviewed by Ângelo Carter
on
October 03, 2019
Rating:
Reviewed by Ângelo Carter
on
October 03, 2019
Rating:


No comments: