A Samsung quer te deixar louco com uma camera de cerca de 108 megapixels no seu samsung S11 enquanto a propria camera "pro" nikon d3500 tem apenas 24 megapixels.


Espera-se que dentro de 5 ou 6 meses saia ao público o Samsung S11, e há rumores que este telefone alem de ter um espectrómetro nele, também contará com uma Camera de cerca de 108 megapixéis e com um zoom de que aumenta ate 5x. 

A construção de um módulo que seja capaz de fornecer um zoom de 5x foi, na verdade, anunciado no passado mês de maio. 

A informação de que se pretende dar uma camera de 108 megapixéis foi avançada por um site japonês de nome The elec. 

Segundo o site, a camera de 108 megapixéis estará a trabalhar com este modulo de ampliação de 5x da imagem. 







O site cita fontes daquela indústria a dizer que, na verdade, será da primeira vez que se quer implementar este modulo de ampliação em smartphones da linhagem Galaxy. 

Segundo as fontes que providenciaram a informação ao The elec, uma firma subsidiaria da Samsung, a samsung electro-mechanics que começou a produzir os módulos de cameras 5x em maio do ano em curso. 

Vale mencionar que muitos smartphones usam zooms ópticos de 2x e 3x para evitar que estes fiquem bastante espessos devido à necessidade se sobrepor muitas lentes opticas. Porem, por outro lado, segundo informações avançadas pelo The elec, industry whatchers notaram que o zooms ópticos são, na verdade, melhores porque deixam a imagem intacta enquanto a ampliam. 



Então para ultrapassar o problema da espessura do dispositivo, que surge quando se pretende juntar muitas lente opticas, vai se usar o um sistema similar ao que se usa no periscópio. 

Há até um vídeo exemplo publicado pela Samsung onde é demonstrada uma forma de ultrapassar o problema da espessura que aparece na tentativa de se multiplicar as lentes. 

Se tal módulo de 5x de zoom estiver assentado perpendicularmente ao eixo principal do dispositivo, o modulo ira se protrude de forma excessiva fazendo o telefone ficar feio, sendo assim o módulo de ser assentado em paralelo ao eixo principal do dispositivo e a imagem estará a ser desviada por um prisma para o sistema de lentes. 

Neste módulo, o movimento para o auto foco já será paralelo ao eixo principal do dispositivo ao invés de perpendicular como nos sistemas tradicionais. 

Para ajustar a direção da luz neste sistema o prisma refrator da luz estará a se mover para habilitar o OIS, o que segundo a explicação da Samsung permite ao usuário tirar fotos de tremores das mãos. 

Segundo a Samsung com esse sistema o usuário pode tirar fotografias a longa distancia mais claramente e mais de perto do que os módulos de zoom tradicionais. 

Toda esta engenharia estará a trabalhar junto com o sensor de cerca de 108 megapixéis, ou 108 milhões de pixéis. 

Segundo o The elec, a divisão de sistemas LSI da Samsung electronics disse no passado mês de agosto que conseguira conseguria desenvolver um sensor de imagem de 108 milhões de pixéis pela primeira vez na indústria. 

O uso de um sensor com esta quantidade de pixéis (cerca de 108 milhões de pixéis) significa que apenas uma foto tirada no dispositivo chegaria a ter mais de 40 MB de tamanho, competindo em grande com cameras “profisionais” sofisticadas propriamente ditas. 
A Samsung quer te deixar louco com uma camera de cerca de 108 megapixels no seu samsung S11 enquanto a propria camera "pro" nikon d3500 tem apenas 24 megapixels. A Samsung quer te deixar louco com uma camera de cerca de 108 megapixels no seu samsung S11 enquanto a propria camera "pro"  nikon d3500 tem apenas 24 megapixels. Reviewed by Ângelo Carter on October 03, 2019 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.